6.1.11

Musik auch für Frauen!

Hoje (e todo dia) é dia de música!!
Resolvi, por sugestão do Plínio, falar sobre bandas compostas por mulheres! Isso aí. Fazer jus a nós, musicistas do sexo feminino, que nem sempre somos reconhecidas!!
Além da minha eterna banda Black Widow (♥), formada por mim, Jo e Gih, também há muitas outras bandas que são sensacionais e contam com estrogênio em suas composições e interpretações!
Meus primeiros exemplos são Hole, L7, Babes in Toyland e Bikini Kill, só a Hole durando até hoje. 4 bandas americanas muito boas e significativamente importantes no cenário punk/grunge dos anos 80/90, das quais eu particularmente gosto muito.
Outros exemplos, em outros cenário e década, são as meninas suecas do Crucified Barbara, com uma pegada entre o rock clássico e o trash metal. Também a incrível (e também sueca) Angela Gossow, do Arch Enemy, que é uma das poucas, e em minha opinião a melhor, no cenário do deathmetal. Shamaya que se destaca na banda de new metal Otep com seu vocal agressivo e composições críticas.
Ainda no new metal, duas bandas com vocais femininos que mandam muito bem, a de italiana Exilia, que conta com Masha nos vocais e a francesa Eths, que tem a Candice com composições sombrias. Já no metalcore temos a banda Walls of Jericho, que conta com o vocal agressivo de Candace, e também All That Remains que tem Jeanne Sagan representando o sexo não-tão-frágil no baixo!!
Voltando ao punk temos as americanas The Donnas, Devotchkas e em especial uma banda que eu gosto muito, The Distillers, que trás Brody Dalle diretamente da Austrália. Cada trás uma vertente diferente do punk nas suas composições, mas todas muito boas.
Há ainda mais uma banda, clássica, podemos dizer, que teve um tempo curto de carreira, algumas composições conhecidas, mas o nome perdura, The Runaways.
Saindo do punk, a banda Rasputina fecha o post de hoje, com seu estilo incomum e composições divertidas, interpretadas por duas mulheres vestidas à Vitoriana, tocando violoncelo e cantando músicas que vão do Dark Cabaret ao Steampunk, passando pelo Indie e Folk rock.
Então #fikdik de bandas muito legais que representam as mulheres no meio da música em diferentes estilos. Sei que há muitas outras bandas e estilos, mas botei os meus preferidos.
Hope you enjoy!

Küsse ;*

Um comentário:

  1. É, legal saber que tem "meninas" mandando bala no Heavy Metal. Arch Enemy é muito poderoso, e sinto saudades do L7, uma puta banda também. Destaque para a ex-baixista do White Zombie, e muitas bandas góticas com vocais líricos e femininos hoje em dia.

    ResponderExcluir