5.1.11

Anfang...

Bom, olá. Vou me apresentar, mamãe falou que é educado fazer isso. Bom, esse não é meu primeiro blog, menos ainda meu primeiro post. Na verdade, hoje mesmo fiz um texto pro Pôlemico Rock sobre um show que eu fui. Enfim, sou a Amanda, tenho 19 anos, moro no Rio de Janeiro, faço faculdade de Letras (Português - Alemão). Não vou me prolongar, se não o blog vira biografia ou diário.

Mas então... Por que não dividir meus pensamentos, idéias, críticas e afins com quem quer que possa se interessar? (;

Pois bem, hoje é dia de crítica.
Vi uma coisa na rua que, infelizmente, não pude tirar foto porque estava atrasada. Mas tabém não seria uma imagem agradável, pelo contrário, até triste. Vi uma mendiga no centro da cidade, onde vários deles ficam, mas essa me chamou atenção. Ela dormia num colchão (ou quase isso) com um "varal" em cima dela, com algumas peças de roupas penduradas e no meio disso tudo, um papel escrito "é hora de fazer o bem" (ou algo assim) e uma imagem de alguma coisa sendo compartilhada. Será que é pra ela sonhar com isso? Fiquei meio triste, mas, como 99,9% das pessoas fazem, segui em frente pra fazer as minhas coisas. Triste dizer isso, mas é a verdade. Mas o fato de ter me chocado e eu estar dividindo isso com alguém (se tiver alguém lendo), ao meu ver, já é alguma coisa.
Enfim, não foi um belo primeiro post, mas melhores virão, com certeza.

Küsse ;*

Um comentário:

  1. Pois é, passo por essas pessoas abandonadas e maltratadas pelo sistema todos os dias... mas o que é triste de verdade, é que cenas como essas são 'parte da paisagem', são cotidianas e normais. Em cima de onde os mendigos dormem há salas cujos alugueis custam a bagatela de mais de R$500 por m2. A desigualdade de renda no país é vergonhosa e a solução infelizmente depende de nossos governantes e da própria sociedade, e ambos não estão nem aí pra isso... Agora responda, do que vale o país ser a 5ª economia do mundo em 2014 se ainda há pessoas morrendo de fome a um palmo do nosso nariz?

    ResponderExcluir